MEDITAÇÃO

AO SENHOR, MEU DEUS, QUE PODE TODAS AS COISAS, TODA HONRA E TODO LOUVOR!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

QUANDO O MENOS É MAIS: MINISSAIA

A minissaia, símbolo dos Swinging Sixties,  teve sua origem no Reino Unido com Mary Quant e John Bates e, em Paris, com André Courrèges. Hoje em dia, é quase impossível achar uma mulher brasileira que não possua essa peça no guarda-roupa. “Por ser um item tão popular e versátil, é  importante escolher o estilo mais apropriado para cada corpo e idade”, diz o stylist Rodrigo Cezário.

Segundo ele, o que vale como regra geral é sempre se sentir bem e com o que está vestindo e tentar favorecer sempre as formas naturais do corpo.

Mas, mesmo com essa liberdade de vestir, é imprescindível atentar para algumas regrinhas básicas.

Para as mais novas

Nessa fase, pode-se ousar mais e usar modelos menos estruturados e abusar do mini, mas é sempre bom lembrar que, ao diminuir no comprimento, deve-se procurar não abusar no decote da peça superior,  para não cair no vulgar.

Na casa dos 30

É válido procurar por modelos com um pouco mais de estrutura, com shape em formato  A.

Quarenta e poucos

A sugestão é procurar saias que fiquem mais ou menos  abaixo do meio da coxa e sejam mais soltas

Cinquenta e tal

A indicação é para modelos mais conservadores, apenas alguns centímetros acima do joelho 

Dicas de ouro

No caso das minis, não é só o comprimento que conta. A escolha do estilo, tecido e modelo certo valorizam qualquer look. Cores mais escuras tendem a ser mais sofisticadas e passam uma ideia de maior sobriedade. Já as mais coloridas funcionam como um toque de humor no conjunto final, alegrando qualquer produção.

É fundamental conhecer o próprio corpo. Caso considere que algo não lhe caiu bem, não tente usar só porque está na moda. Sempre  lembre de  equilibrar a produção. Saias muito curtas ou justas ao corpo ficam melhores com blusas pouco decotadas e camisas.

Sapatos e Cia.

Vale também pensar em que calçado usar. Sandálias de salto valorizam as pernas e são ótimas para serem usadas à noite; sapatilhas deixam o visual mais favorável ao dia a dia e os tênis deixam a produção com um toque mais esportivo.

Para o inverno, conjugar a minissaia com meia calça é uma ótima ideia para o nosso clima.

As botas também são ótimos complementos para a estação fria.







Nenhum comentário:

Postar um comentário