Valentino tem em mente que: "Nenhum homem gostaria de sair com uma mulher que parece um homem"!.
Por isso, seus modelos são extremamente femininos e possuem características próprias, como os cortes diferenciados de sua grife, que é querida por famosos (as) do mundo inteiro e é uma das mais poderosas grifes do mundo.
A marca Valentino também possui uma linha de cosméticos e de perfumes famosos como Rockin Rose e V.
Embora tenha acontecido em março a Semana de Paris, ah, ainda quero registrar o que foi a dose Valentino na passarela. Ninguém fica imune.
Uma moda inspirada na pop art italiana, dos anos 1960 e 1970, foi o que se viu na Semana de Paris, pela dupla Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, com uma variedade de estilos que superou algumas fronteiras em seu desfile, marcando a coleção outono/inverno 2014/2015.
Looks românticos, modernos e minimalistas conviveram sem problemas, leia-se em harmonia, na passarela, refletindo (esta foi a intenção), os diversos perfis da mulher contemporânea.
Ousar e diversificar sim, mas sem perder a feminilidade, DNA da marca.
O poá, estampa com jeito sessentinha, presente desde a abertura (os holofotes foram para o casaco com maxipoás coloridos) se repetiu em saias, casacos, blusas e sapatos.
Outros padrões geométricos também pincelaram os looks, conferindo-lhes movimento e jovialidade.
Mini vestidos com decote de camiseta, casacos e capas, saias com franjas e longos de organza bordados com flores, pássaros, corações e borboletas, trouxeram a vibe dos anos 1960.
Aliás, os vestidos de noite ganharam uma parcela significativa do desfile e, aliando mangas longas e transparências, transmitiram uma sensualidade delicada.
Os tons invernais - cinza, azul-marinho e o preto - também tiveram espaço, assim como o 'vermelho valentino'.
Entre os tecidos, lãs, crepe de seda, cashmere, renda, couro - rejuvenescido em alegres patchworks - e muito tule.
Fazendo contraponto aos modelitos extremamente trabalhados, os estilistas trouxeram opções minimalistas e monocromáticos, ideais para mulheres que trabalham fora e não abrem mão da elegância.
Sem dúvida, todas roupas feitas para se ter para sempre no guarda-roupa. Sonho de consumo de toda mortal - elegância.
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