MEDITAÇÃO

AO SENHOR, MEU DEUS, QUE PODE TODAS AS COISAS, TODA HONRA E TODO LOUVOR!

domingo, 27 de julho de 2014

SAPATOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER


Cansada do mesmo modelo preto e sem graça de sempre? Conheça opções que prometem dar um upgrade no look


Descubra que o segredo de criar um look novo, muitas vezes, não são peças novas e muito menos combinações diferentes nas roupas: basta trocar os sapatos. Que tal dar adeus à mesmice e se render a opções mais ousadas? Confira as dicas da estilista Carol Vilhena.

ALÉM DAS SAPATILHAS

 
Em sua versão atual, os slippers levam vantagem entre os flats (sapatos baixos, veja foto), já que podem ser facilmente combinados com qualquer roupa. Os modelos mais cobiçados são os de animal print e paetês. Você pode usá-los com calças sequinhas na versão cropped, ou simplesmente dobrar a barra, para ficar com um ar despojado.



MODELOS LACE-UP

Queridinhos do momento, os sapatos com amarrações, desde sandálias gladiadoras aos abotinados, recebem este nome e deixam qualquer combinação ousada e feminina. Opções nude são as preferidas, pois alongam a silhueta e combinam com tudo.

SANDÁLIAS PESADAS

Alternativas como open boots (sandálias abotinadas) finalizam bem qualquer produção. Este sapato é peça-chave para arrematar looks invernais, mas nada impede que seja usado em dias amenos, já que vão bem com vestidos, jeans, calça flare e até peças de alfaiataria.

SCARPIN

Sabe aqueles dias que você acha que o look está meio sem graça? Suba no scarpin e observe o upgrade que ele é capaz de dar. A estilista diz que ele é um modelo coringa, já que é “democrático e pode ser usado em qualquer ocasião, de noite ou de dia, do inverno ao verão”, além de incrementar desde o estilo formal ao elegante. Fuja da mesmice e ouse em modelos com aplicações, como ponteira de metal, tachas, spikes ou transparências.


 O QUE VOCÊ  PRECISA  SABER  SOBRE SAPATOS


Sabe aquele modelo que foi amor à primeira vista? Você tem uma relação de amor platônico com ele, mas ele machuca insistentemente seus pés? Talvez você deva buscar outras opções. Segundo a estilista, “as melhores são as versões com salto de altura média e grosso ou as meia pata, que ajudam quando o assunto é conforto.” Não quer deixar aquele slipper de lado no inverno nem o peep toe? Não se preocupe se pensar em usá-los com meias. “A regra é usar a meia no mesmo tom do sapato ou sempre escolher aquela que lembre seu tom de pele”, diz Carol, para nosso alívio.


Fonte: Flávia Francellino -  Fotos: Kimberly Smith   -  Folha Universal   - folha Mulher



Nenhum comentário:

Postar um comentário