MEDITAÇÃO

AO SENHOR, MEU DEUS, QUE PODE TODAS AS COISAS, TODA HONRA E TODO LOUVOR!

domingo, 15 de junho de 2014

CINTOS, VOCÊ SABE USÁ-LOS?

A moda dos cintos nunca sai de cena. Usado para marcar a silhueta feminina, é um acessório básico e chic ao mesmo tempo, mas muitas mulheres não observam e não aproveitam como  ele pode mudar todo o seu look, deixando o básico mais arrumado e elegante.

Considerado um dos acessórios que nunca saíram do auge, a não ser  os modelos, fininhos,  largos, duas voltas, de corrente, entre outros, além de trazer charme ao seu visual, sempre têm o poder de multiplicar as opções do seu guarda-roupa, indispensável em alguns looks e já conquistaram, de alguma forma,  todo o público feminino.

Há muito tempo já perderam aquela função  de apenas segurar a calça, pois, além de serem  bonitos acessórios, dão, com toda a certeza, uma nova cara à roupa.

Atualmente eles podem ser usados, inclusive, com vestidos de festas. E, com isso, o mercado disponibiliza modelos bem sofisticados.

Com cinto ou sem cinto?

Depende. Cinto é um ótimo truque para disfarçar os quadris, alongar pernas, aumentar o busto e melhorar as proporções do corpo da mulher. Mas, atenção,  também podem ser um desastre se não forem bem usados. 

Basta ter bom senso na hora de combiná-los com outras peças.  

Como usá-los?

Embora os cintos fininhos peçam uma silhueta mignon, não é regra "seca", não. Na regra geral, são  indicados para usar com saias de cós mais altos, blusas compridas, de preferência, mais próximos da cintura para não parecer mais cheinha.

Usados no quadril, eles alongam a região da cintura e, usados na cintura, eles marcam o busto, fazendo um colo bonito.

Para quem tem o quadril largo, eu prefiro os cintos mais encorpados. Use no ossinho do quadril. Eles alongam a silhueta e dão um aspecto mais magro.

Os mais largos são indicados (mais indicados), para se usar com camisões, vestidos mais justos, não colados, se for o caso de marcar a cintura, pois ajudam na aparência das medidas (impressão de mais magra)

Fique atenta na combinação que vai fazer

Vestidos rodados e com babados pedem cintos médios ou finos. Já os mais sequinhos podem ser usados com cintos largos.

Se a sua roupa for muito estampada, evite cintos muito trabalhados, com tachas, detalhes marcantes, etc.

Evite combinar o cinto com o sapato e a bolsa. Nada a ver. Quanto mais você descombinar, tanto nas cores quanto nos materiais, melhor fica. Vou falar sobre esta combinação, bolsa, sapato e cinto, depois, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário